segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Visita inesperada.

Então...

Passei o tempo todo acreditando que eu ia agradecer por uma outra coisa hoje, mas recebi uma visita inesperada e preciso agradecer por esse presente.

A Lô, babá da Penélope, casou no Domingo e ficou a Segunda-feira toda de folga, nada mais justo! Risos... Para isso fiquei em casa com as meninas. E decidi não comentar o fato de ficar em casa com ninguém para eu poder curtir as meninas, descansar, escrever e fazer SCRAP.

=]

Após o almoço recebo uma ligação da Pastora Íria me pedindo para cuidar de uma bebê que havia sido entregue à Casa das Meninas dos Olhos de Deus.

Pausa para explicar o projeto.

A MCM - Missão Cristão Mundial é uma obra que nasceu no início de 1996 e dentre alguns projetos que a MCM criou e apoia está o "Meninas dos Olhos de Deus".

O projeto "Meninas dos Olhos de Deus" tem como principal objetivo a abertura de lares para receberem e integrarem à uma nova família e realidade meninas menores de idade que sofrem abuso sexual, maus tratos ou abandono.

A MCM é a responsável pelo levantamento e abertura de casas pelo Brasil para restauração dessas meninas.

Em 27 de Junho de 2011 foi inaugurado um lar Meninas dos Olhos de Deus em Paraíso do Tocantins. Na nossa cidade o projeto é dirigido pela ASA - Associação Social Ágape, uma associação ligada à Igreja Batista Ágape.

No momento a "nossa"  casa está acolhendo 8 meninas e 3 meninos. Algumas outras crianças já passaram pela casa e puderam ser reintegradas às suas famílias e outras ganharam novas famílias.

Além de apoiar casas no Brasil a MCM hoje apoia e implanta, com muita coragem e ousadia vindas do Trono de Deus, casas no Nepal, Camboja e Moçambique.

Esse é um projeto nascido no coração de Deus!

Não acredito que a minha explicação passe uma imagem justa do que realmente é esse projeto.

Todos ficam convidados a conhecer a casa e deixar o seu próprio coração avaliar tudo isso.

Enfim... A bebê foi abandonada, ela tem apenas 7 meses de vida e não podia ser levada imediatamente para a casa. 

Resumindo, a Pastora Íria me pediu para cuidar dela durante a tarde.

Ela chegou e, sinceramente, eu queria muito ter palavras para descrever a experiência surreal que eu vivi essa tarde.

Um misto de alegria, tristeza, felicidade, euforia, indignação, amor, conformismo, humanidade, impotência, paz...

No meio da tarde eu ainda me perguntava porquê a Íria tinha me ligado, pois eu nem devia estar em casa, não tinha contado à ninguém que não estaria trabalhando e eu sou sempre "a ocupada", por que ela me escolheu?

No momento em que meu coração e minha mente me perturbavam sem saber o motivo de aquele bebê estar em minha casa o telefone tocou, era a Íria para ter notícias dela e eu aproveitei para questionar, no que ela me disse: "Adriana, fica tranquila. Você recebeu Jesus em sua casa. Ele já sabia e já tinha te escolhido".

"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante Deles, e Ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'." Mateus, 25.31-40


Pequeno milagre!

Senhor, obrigada por essa oportunidade. Qualquer coisa que eu falar, pensar, explicar será muito pouco e pequeno diante do tamanho e dimensão da gratidão que está instalada em meu coração nesse momento. Nunca vou esquecer esse dia, essa sensação, esse rostinho.


Pequeno presente!


E acredito que não só eu fiquei com essa gratidão no coração... Eu, Carlos, Helena, Mamãe, Susana, Léo, Kamylla e Edinalva. Acho que a pessoa que menos gostou de tudo isso foi a Penélope. Risos... Nada que não se resolva com o tempo.

Então, depois dessa agradável visita o dia ficou mais lindo ainda.

Você também pode sentir esse amor. Visitem, apoiem e participem desse projeto.


Meninas dos Olhos de Deus - Paraíso do Tocantins - TO.


Volto logo!

3 comentários:

  1. Chorei! Já sinto saudade! Tenho tentado entender tudo o que aconteceu ontem... Inexplicável! Um sentimento puro demais! Parabéns a todos os responsáveis pelo projeto e também àqueles que se doam da maneira como podem para tentar ajudar de alguma forma! "Quero ela pra você!" Rss...

    ResponderExcluir
  2. Parabens!este projeto e maravilhoso, conhecemos de perto a MCM em Trindade com o Pr.Jose Rodrigues (eu e o Lancisio recebemos a uncao pastoral por ele)...Tinhamos planos de trazer este projeto p Anapolis, mas Deus nos deu outra direcao. Continue neste caminho!
    bjus amo vcs.

    ResponderExcluir

Comente-se...