sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saudades do amigo!

Sim, eu voltei!

Após muitos pedidos, cartas, telegramas, recados, cutucadas e outras tantas formas de expressão pedindo que eu voltasse, eu voltei!

Mentira! Duas ou três pessoas me pediram pra voltar! 

Risos...

Eu comecei o ano construindo o meu álbum, meu primeiro álbum de SCRAP, quem lembra? E depois de fazer a primeira página com uma foto de mim mesma, parei para pensar que ordem o álbum teria. Então decidi colocar as pessoas por ordem de aparição em minha vida... Bom, pelo menos eu entendi que a minha ordem teria essa função... Por que tudo tem que ter ordem pra mim?

Empaquei!

A segunda página deveria ser com o papai, aí empaquei...

Os psicólogos, psiquiatras, terapeutas e profissionais da área que me perdoem, mas depois do SCRAP todas as experiências que já vivi nessas áreas, embora tenham sido poucas, foram superficiais, pois o SCRAP arranca de mim os mais íntimos pensamentos e sentimentos. 

Pelo menos para mim, fazer SCRAP tem um sentido muito importante. Eu vivo cada coisinha ali. Um dia li uma moça  que faz SCRAP escrever que estava desestimulada a presentear os amigos com coisas do gênero, pois ela sentia que ninguém dava o real valor àquele presente, pois pra ela aquilo traduzia tanto sentimento que ficava difícil explicar. Acho que é isso!

O processo começa com escolher a foto, então imaginem quantas fotos nossas precisei ver e relembrar cada momento vivido. Foi gostoso, mas dolorido. Porque, embora eu seja grata por cada momento que vivemos, eu ainda consigo imaginar os que eu não vou poder viver e nem as minhas meninas poderão.

Fiquei assim por um tempo, sofri um pouco, chorei, tentei fazer outras coisas e por isso sumi de por aqui, porque falar disso ainda dói! E falar comigo mesma dói mais ainda.

Então Deus me deu essa música pra eu ficar bem, no começo pensei no papai José Antonio com ela, mas depois entendi que o meu Papai Deus é quem sempre vai estar por perto, pronto pra me acolher, me ajudar e me receber, embora eu viva pisando na bola com Ele. Não que o papai José Antonio não fosse assim também, mas o tempo dele passou. Dói muito escrever e sentir isso! Mas quero explicar pra mim mesma que a importância dele foi muito grande, cada ensinamento, cada gesto, cada momento, mas não se compara à importância que o Papai Deus quer ter em minha vida.

Sim... Mas eu sinto muita falta da voz dele e de caminhar com ele, saudades do amigo, saudades do meu pai.




Eu amo escrever e quando tudo isso aconteceu eu precisava escreve algo, corri para o Orkut e me expressei assim...

Existe um lugar nos meus sonhos de onde ninguém partiu... 
Agora... Me pego lembrando de como ele sorria, o que ele faria se ainda estivesse aqui desse lado da vida...
Saudade, a vida fica um tanto vazia e ninguém vai preencher esse lugar em meu coração...
Eu queria... Ah! Como eu queria que ninguém fosse embora daqui desse lado da vida!
Parei de perguntar "por quê?" Parei de debater com Deus. Esperança de que ele está em um lugar melhor Deus me deu... 
Deus é Deus! Não há outro Deus! Santo e justo é o meu Deus! Mas um dia... Oh! Lindo dia! Acordar de manhã e rever... E abraçar e abraçar, passear de mãos dadas e ver o pôr do sol, todos nós juntos a Deus.
Deus é amor. I Jo, 4.8
Todas as fontes de amor se encontram nEle. Seja o amor de PAI, mãe, irmãos, esposo, filhos, amigos, todos são uma manifestação deste amor puro, pleno e perfeito.
Certa vez li que prestaremos contas a Deus pelo tanto de amor que recebemos nessa vida e pelo que fazemos com esse amor...
Só posso agradecer pelo investimento tão alto de amor que recebi do meu QUERIDO PAI.
Ele tinha um jeito muito especial de me amar...
Espero poder amar as minhas filhas como ele o fez por mim.
Obrigada Senhor Deus pelo PAI maravilhoso, pelo homem corajoso, pelo amigo de todas as horas, pelo confidente sábio, pelo ouvido paciente, pelo ombro forte, pelo colo quente, pela mão firme, pelo olhos brilhantes, pela fé contagiante na vida, pelo amor puro, pelo abraço tão, tão, tão apertado e gostoso, pelo beijo espetado, pela carequinha brilhante, pelo sorriso afetuoso, pela dedicação incondicional, pela palavra inteligente, pela entrega de vida que ele fez a Ti, pela fortaleza que o Senhor me deu na Terra e eu sempre chamei de PAI.

E o SCRAP?


Amigo!

Acredito que pai, irmão, marido são termos que você não escolhe tanto! Quando você nasce tem um pai, nasce um fedelho e você tem um irmão, você casa e ganha um marido, mas amigo é um título que você decide dar para alguém. E eu não consigo pensar em outro termo para usar com o papai que não seja amigo. Um grande amigo... 


Detalhe!


Saudades do amigo!


Eu era muito pequena nessa foto, muito novinha. Tinha pouco mais de um ano, mas de tanto ouvir ele me contar a história desse dia tenho a impressão que me lembro.

"Eu te coloquei dentro da piscina e umas meninas começaram a te jogar água. Sua mãe disse que era pra deixar pra lá, pois as mães das outras crianças estavam por perto. Mas eu precisava te ensinar a se defender. Fui lá e te mostrei como fazer pra jogar água nelas. Nunca mais você esqueceu..."


Saudade é o amor que fica!


Eu sigo com muita saudade! Todos os dias travo uma batalha comigo mesma para esquecer tudo o que aconteceu e me adaptar à ideia de que ele não vai mais me ligar aos Domingos às 6h ou chegar exatamente quando eu estava de saída e fazer de conta que não era com ele, porque ele era meu pai e, para ele, quando ele precisava falar comigo nada mais era importante.

Sabe os que ficaram? São tão importantes quanto, mas eu ainda tenho tempo com eles e acredito que é por isso que aprendemos a não perder esse tempo. Desde que tudo isso aconteceu não consigo lembrar quando eu, o Carlos, o Léo, a mamãe, as meninas ficamos sem nos falar um dia, sem olhar no olho e dizer que nos amamos, sem deixar claro o quanto somos mais importantes uns para os outros do que todo o resto.

Vou terminar, porque já está virando um livro, mas preciso fazer algo, mandar um recado para umas meninas que viraram mulheres e que nem sempre tenho tanto tempo de ver quanto eu gostaria...

Nathy, Kamylla, Lili, Alessandra, Clara, Paloma, Michelle, Sarinha, Heloísa, Vanessa, Telminha estejam o mais próximas deles que vocês puderem.

Evelise, pensei em você tantas vezes enquanto eu escrevia...

=]

Pronto falei!

Volto logo! 

18 comentários:

  1. Estou chorando! É uma mistura de tudo! De saudade do seu José Antônio, das ligações dele em horários inusitados, dos conselhos, chorando de saudade de vocês! De emoção por ser lembrada por você! É tanto amor que está derramando! Estou no trabalho, minha sala está cheia e eu chorando... Imagina a cena! Rs. Adorei a parte em que ele te ensinou a se defender e você nunca mais esqueceu! Rs. Quantas lembranças... Amo você demais!!!! Estou até com vergonha, mas estou precisando de você ainda, viu? Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Me fez chorar...Coração doloroso por Ti mulher virtuosa!
    Deus te dará força pra atravessar esse mar vermelho!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito emocionado o quando a MINHA ESPOSA a MÃE DAS MINHAS FILHAS sabe se expressar e até expressar o que as pessoas sentem. Amo você! Obrigado faz muita falta mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo! Difícil não chorar..

    Eu queria ter conhecido ele. Mas Deus sabe o que faz, e nosso consolo é que os planos Dele são infinitamente melhores que os nossos!

    Lindo, lindo seu scrap! Tanto sentimento, tanto amor!

    ResponderExcluir
  5. Tudo tão lindo, Adriana. Tanta sabedoria e unção em suas palavras. O Senhor Jesus se manifesta através de cada detalhe.A sua amizade é uma linda página da minha vida. Deus continue nos abençoando! Beijo, Sara

    ResponderExcluir
  6. engasguei...mandou super bem....pirei

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Florzinha, que lindo...
    To chorando aqui... bom, ainda precisamos conversar sobre isso um dia, sabe?!
    Doeu em mim cada frase sua, sabe?
    A cada dia, a cada foto, a cada post, me sinto mais próxima da sua pessoinha, viu?
    E repensando a mensagem que te mandei ontem, hj penso que talvez seja você que ainda vai me ajudar muito, sabe? acho que temos dores em comuns, apesar de serem tããão opostas!!!
    Bom, isso é assunto pra horas de papo, que ainda teremos um dia!
    Um beijo imenso, minha querida!

    ResponderExcluir
  9. Paloma Arruda Ferreirasábado, janeiro 28, 2012

    E funciona assim, quando se escreve com amor o resultado é fantástico, encanta a quem escreve e mais ainda a quem ler! Seu amor em cada palavra, ponto e virgula, em cada detalhe é muito claro... Tudo muito lindo e que Deus nos ajude a entender que não eram pessoas desse nosso mundo! Saudade é o Amor que fica! Obrigada por lembrar de mim em um momento tão seu! Muitos beijos querida...

    ResponderExcluir
  10. O Carlos tem razão quando diz que sabe se expressar e até expressar o que as pessoas sentem. Tudo muito lindo e emocionante! Vivi cada frase, cada palavra. Obrigada por lembrar de mim! Que Jesus te abençoe infinitamente. Você é muito especial. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  11. Tu, porém, segue o teu camimho até o fim, pois DESCASARÁS e , ao fim dos dias TE LEVANTARAS PARA RECEBER A TUA HERANÇA. daniel 12.13

    ResponderExcluir
  12. Muito Lindo Adriana!bjim
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana, expor os sentimentos por meio das palavras é um exercício prazeroso e beneficia não apenas a quem escreve. Muitos partilham mesmas alegrias ou tristezas. Uns lidam melhor com tudo isso, outros não e quando leem palavras tão cheias de amor, saudades e sinceridade, fica impossível não viver tudo isso.
    Descobri uma nova pessoa aqui pois realmente não a conhecia. Vi com os olhos da alma uma mulher doce e forte (tipo a Cora Coralina - mais nova, bem mais nova (rs)) e pulsa em você um amor imensurável por Deus, pela família, pelo trabalho, enfim, alguém que vive e muito.
    Parabéns! e quando empacar, lembre que várias pessoas estarão empacadas esperando por você. Olha a responsa....
    Beijos no coração.
    Queria falar sobre seu pai, mas não me senti à vontade, ele foi uns dos grandes mentores da minha transformação como profissional e sabia disso porque falei pessoalmente. Bons tempos...

    Cejane

    ResponderExcluir
  14. Eu ja empaquei varias vezes por esse mesmo motivo, mas alguem la de cima, me empurrou e me mostrou que o amor dele e mais forte, e atraves dele, podemos superar qualquer coisa triste nesse mundo. Amo ler suas palavras. Fique com Deus. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Lindona....

    Força e Fé sempre!!!

    Sumemooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  16. Dri....
    Sem comentários...acho que as meninas acima já descreverão tudo que eu queria.Ah!E o importante...também chorei MUUUUITO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Como você mesma diz: "Empaquei"... Sem palavras, de novo! Só sentimentos! Amo VOcê!!!

    ResponderExcluir

Comente-se...