terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pai, começa o começo?

Quando eu era criança e pegava uma mexerica (tangerina)  para descascar, corria para o papai e pedia: "Pai, começa o começo?" 




O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há pouco tempo, pouco tempo que parece uma eternidade, e há anos, muitos aliás, não sou mais criança. Mesmo assim sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. 

Hoje, minhas mexericas são outras. 

Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões minha mexericas transformaram-se em enormes abacaxis...

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendida pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a um outro Pai, Deus, meu Pai do céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado

Amigos queridos me ensinaram que Deus, o meu Pai, é eterno e que Seu amor é a garantia de nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil como a casca de uma mexerica para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo?" 




Ele não só "começará o começo", mas estará com você todo o tempo enquanto você resolve a situação e depois, também. 

Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou ainda encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no amor eterno de Deus para pedir: "Pai, começa o começo?"

=]




Recebi esse texto através de um e-mail e o mesmo não identificava o seu autor, mas ele foi tão providencial, encaixou tão bem com a minha vida, com o meu momento que decidi compartilhar com vocês.

Desejo que faça tão bem ao coração de vocês quanto fez ao meu.

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!" 1 João, 3.1a

Volto logo!

7 comentários:

  1. parabéns linda, mensagem maravilhosa, e concordo com vc, Deus é o grande Pai, que nos conforta e suporta, Um grande bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana! Amei o texto! Abençoou demais minha vida, meu dia! ...
    bjo e obrigada por compartilhar e ministrar ao meu coração nesse dia!

    ResponderExcluir
  3. Sempre recorri a outras pessoas para "começar o começo" da mexerica e jamais pensei que poderia filosofar sobre isso.
    Foi entre sorrisos e saudosismo que li sua mensagem, bela e providencial.
    Quanto aos abacaxis, são as pessoas mais difícieis, os momentos de dificuldades que nos faz crescer. E como você cresceu!!
    Um abraço afetuoso,
    Cejane

    ResponderExcluir
  4. E como disse Cora Coralina, Quebrando Pedras e Plantando Flores... E Eles (Seu Pai e Meu Irmão) se encontram em um estado de Amor.
    Beijos lindo texto!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por mais este momento abençoado! Amo muito você!

    ResponderExcluir
  6. A paz, querida...lindo texto e muito edificante. Realmente, Deus tem um cuidado todo especial conosco, seus filhos amados, assim como você!! Obrigado por compartilhar comigo!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. TEXTO DE ELMA ENEIDA BASSAN MENDES

    ResponderExcluir

Comente-se...